- Tipo:
- Todos
- Especialização
- Extensão
- Eventos e Palestras
- Modalidade:
- Todos
- Presencial
- Online
- Situação:
- Todos
- Em Oferecimento
Catálogo de cursos
- Educação
- Alfabetização e Letramento no Ensino Fundamental: apoio a educadores sociais atuantes em Mini Espaços Digitais Comunitários de Reforço Escolar (MEDCRE/NAPC)
- Aprendizagem Cooperativa
- Aprendizagem Cooperativa em Sala de Aula
- Pesquisa Quantitativa em Educação: uma introdução aos métodos estatísticos e à análise de dados
- Projeto de Vida - Iniciação Profissional e de Carreira: bases teórico-práticas no desenvolvimento de educadores sociais atuantes em projetos comunitários juvenis
- Alfabetização e Letramento
- A aprendizagem na escola e suas dificuldades
- Alfabetização e Letramento de Jovens e Adultos: conceitos e práticas pedagógicas
- Alfabetização e Letramento: Práticas em Sala de Aula
- EJA - Educação de Jovens e Adultos: História, Sujeito, Alfabetização e Currículo
- EJA - Educação de Jovens e Adultos: História, Sujeitos, Alfabetização, Currículo e Prática Pedagógica
- Estudos Linguísticos Aplicados à Alfabetização e ao Letramento
- Formação de Professores de Português para Estrangeiros
- Letramento Digital na Cocriação de Atividades Educacionais Remotas
- Educação Ambiental
- Curso de Extensão em Educação Ambiental
- Educação e Mídia
- Co-mo-ver com celulares em sala de aula
- Edugamificar para ensinar e aprender
- Escola: projetar, jogar e brincar
- Letramento Midiático na Cocriação de Atividades Educacionais
- Planejamento e produção de mídias com fins educacionais
- Educação Inclusiva
- A promoção da inclusão da pessoa com deficiência
- Afinal, o que é o TDAH?
- Arte, Educação e Introdução à Orientação Universitária - A.E.I.O.U
- Bullying: Cotidiano Escolar e Direitos Humanos
- Design na inclusão em sala de aula: projetando espaços e objetos de mediação inclusivos
- Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho
- Inclusão da Pessoa com Deficiência: aspectos psicossociais
- Inclusão e Mediação: estratégias de inserção na escola
- Educação Infantil
- A Creche e o Trabalho Cotidiano com Crianças de 0 a 3 Anos
- Educação Infantil: Perspectivas de Trabalho em Creches e Pré - Escolas
- Escola: projetar, jogar e brincar
- Infância, Cultura, Educação e Estética
- Infância, cultura, educação e estética (online)
- Mediação e Público Infantil em Museus
- Pensamento Algébrico na Educação Infantil e Anos Iniciais
- Produção de conteúdo audiovisual educacional para crianças
- Psicomotricidade e Práticas Educativas: corpo, movimento e afeto na creche
- Estratégia Docente
- Alfabetização e Letramento: Práticas em Sala de Aula
- Didática do Ensino Superior
- Dilemas Afetivos e de Aprendizagem do Adolescente no Ambiente Escolar do Século XXI
- Docência no Ensino Superior
- Elaboração e Produção de Materiais Didáticos
- Estratégias Docentes de Ensino-Aprendizagem: Vivenciando, Reconstruindo e Significando
- Ferramentas Web 2.0 no Contexto Pedagógico (Online)
- Trabalhando com Projetos: construindo caminhos para reinventar a escola.
- Tecnologia e Educação
- A inteligência Artificial e a Aprendizagem Humana: Novos Desafios e Caminhos
- Co-mo-ver com celulares em sala de aula
- Ensino Híbrido e Plataformas Adaptativas
- Produção de conteúdo audiovisual educacional para crianças
- Tecnologias Digitais em Metodologia de Projetos Integrados com Adolescentes
- Tecnologias e Educação: as novas formas de ensino e aprendizagem
- Interdisciplinar
- A resistência na língua Yiddish (Leituras de Martin Buber)
- Aprender com Yiddish: música, literatura, sabedoria
- Aprender Yiddish 2: Iniciação à língua, música e literatura
- Aprender Yiddish 3: Iniciação à língua, música e literatura
- Aprender Yiddish 4: Iniciação à língua, música e literatura
- Aprender Yiddish: Introdução à Língua, Música e Literatura
- Atualização em Práticas de Leitura
- Brinquedos tradicionais da infância
- Bruxas boas ou más? O arquétipo da bruxa e sua representação na literatura infantil
- Coletivos e Movimentos Sociais - Relacionando Psicologia Aplicada e Educação em Espaços Formais e não Formais
- Contação de Histórias - módulo II
- Contos de Tradição Oral: estruturas, símbolos, linguagens e finalidades
- Design Didático para Cursos Baseados na WEB (online)
- Design na sala de aula: edugamificação
- Diálogos Sonoros: a voz e a letra - Leitura em voz alta
- Do tecer ao texto e vice-versa
- Formação de Professores de Português para Estrangeiros
- FORMAE - Formação em Arte-Educação
- Histórias contadas e cantadas em Yiddish: língua, música e pesquisa
- Humor Judaico e Língua Yiddish
- Inclusão da Pessoa com Deficiência: aspectos psicossociais
- Metodologias Ativas
- MOOC - Planejamento e Design Didático para cursos na Web
- Novas tecnologias, novos relacionamentos: o que mudou no século XXI
- Novos finais felizes: panorama da literatura infantil e juvenil brasileira na virada do milênio
- Orientação Profissional e de Carreira
- Projeto de Vida - Atividade Complementar em Direitos Humanos
- Projeto de Vida - Direito Humanos e o Universo Feminino
- Reflexões sobre a História da Infância no Brasil
- Rodas de leitura/Conversação em Yiddish. Leyenkrayz/Shmues
- Workshop PUPPET Bonecos de PET
- Workshop: O Contador de Histórias e a Palavra
- Yiddish como Resistência e Experiência Identitária
- Yiddish Intermediário 1: Língua, Música e Literatura