O curso Desvendando O Mercado Editorial: Produção, Mercado aborda questões atuais sobre o mercado editorial no Brasil e no mundo: estrutura, processos, principais empresas atuantes neste mercado, estratégias de vendas e tecnologia.
O curso apresenta os desafios do livro no mercado brasileiro, incluindo temas como hábitos de consumo, tendências, o processo na produção editorial e as carreiras do setor, aquisição de catálogos no Brasil e no exterior, fusões, aquisições.
Será apresentada a realidade do universo digital: lançamentos de e-books, tablets, transmídia, novas formas de comercialização, estratégias de divulgação, oportunidades com o negócio da compra e venda de direitos para cinema e TV, distribuição, direito autoral. Serão abordados padrões de contratos, royalties, e a realidade da literatura comercial: estratégias de vendas, principais títulos e perfil editorial, o mercado das feiras literárias e a produção gráfica. O mundo das livrarias (de pequenas lojas às megastores) é outro tema abordado.
Entre os professores e palestrantes estão executivos, autores e profissionais com experiência de mercado.