OBJETIVOS DO CURSO MÚSICA & NEGÓCIOS
O curso Música & Negócios chega à nona (DÉCIMA)edição na PUC-Rio oferecendo um panorama sobre o Music Business no Brasil e no mundo. Participam dos encontros com executivos de gravadoras, empresários, produtores musicais, especialistas em marketing digital, eventos, direitos autorais e novas tecnologias, além de mestres e doutores da PUC-Rio que oferecem uma reflexão sobre o setor cultural e uma oficina ao longo do curso sobre trajetória profissional, planejamento de vida e análise de setor (com orientação individual inclusive).
A coordenação acadêmica do núcleo de Trajetória Profissional é da professora Sandra Korman e equipe,e a coordenação de conteúdo e executiva e de conteúdo é de Leo Feijó, jornalista, empreendedor cultural, criou e administrou por 10 anos espaços culturais como Teatro Odisseia e Cinematheque. Entre os palestrantes e professores do curso estão Sergio Affonso (Warner Music), Marcelo Castello Branco (UBC), João Augusto (Deckdisc e Polysom), Bernardo Amaral(Vivo Rio e k7a4), Guto Guerra e/ou Guilherme Flarys (Agência Gomus), Roberta Pate (Spotify - Label Relations Brazil), Deborah Cheyne (Sindicato dos Músicos do Estado do Rio de Janeiro), Mayrton Bahia (Produção Musical), Bruno Levinson (Conteúdo Musical para Novas Mídias), Carolina Ficheira (Editais e Patrocínios), Fábio Silveira (Marketing Digital), Guta Braga (Music Business e Direito Autoral), Luciana Pegorer (Associação Brasileira da Música Independente – ABMI), Plínio Profeta (Trilhas Sonoras), Bernardo Pauleira (Embolacha), Thiago Vedova (Dia da Rua, Produção e Curadoria de Festivais) entre outros.