Retail Design & Atmosfera: Experiência do Cliente em Lojas de Moda
Introdução
As lojas físicas ou Pontos de Venda (PDV) das empresas de Moda sofreram muitas alterações ao longo do tempo, especialmente com o advento do crescimento das vendas online, trazendo novas formas de consumir e interagir com as marcas.
Para além de um lugar exclusivo para exposição e compra de produtos, novas experiências começaram a surgir, com novas formas de uso em ambientes físicos ou híbridos, num cenário de inovação no qual a Experiência do Cliente é o foco.
Portanto, para projetar esses espaços, é preciso compreendê-los como verdadeiros “drivers de experiências”, isto é: locais de imersão e experiência dos clientes e fortalecimento da imagem das marcas. Identificar e administrar as principais dimensões que configuram os ambientes físicos das lojas de moda, conhecer essas tendências e discutir sobre elas se torna crucial nesse momento para a construção de um Novo Varejo.
Objetivo
Apresentar o desenvolvimento do varejo ao longo do tempo e suas relações com as técnicas atuais.
Apresentar os conceitos atuais de Design de Experiência, Atmosfera de loja e Experiência do Cliente.
Conhecer as principais tendências e inovações no varejo atual ao redor do mundo.
Desenvolver a compreensão dos ambientes de varejo como "drivers de experiência" para construção de projetos eficazes.
Aprender a identificar as principais dimensões que configuram os ambientes físicos das lojas de moda.
Aprender e experimentar técnicas de Design para visualização e gestão dos elementos do projeto de Retail Design.
Público-Alvo
Profissionais e estudantes de Design e Moda; Arquitetura; Empreendedorismo e Comércio Varejista; Marketing e Vendas; Negócios e Administração.
Metodologia
Aulas ao vivo pela plataforma Zoom, atividades práticas em aula e debates.
Certificado
O aluno que preencher satisfatoriamente os quesitos frequência e aproveitamento terá direito a certificado.
Dado o caráter interativo do curso é necessário a participação em 75% das aulas ao vivo para preencher o requisito de frequência.
Observações
- Alunos, ex-alunos (concluintes), funcionários e professores da PUC-Rio, desconto de 10% no pagamento à vista ou 5% no pagamento parcelado nas matriculas realizadas através da central de relacionamento 0800 970 9556, (21) 97658-6094 (WhatsApp) ou presencialmente, em nossa unidade Gávea. Desconto não cumulativo.
- Cursos de parcela única ou cursos oferecidos pelo Departamento de Medicina e Instituto de Odontologia não contemplam nenhum tipo de desconto.
- Bolsas de Estudos: devido à natureza autofinanciada dos cursos oferecidos pela CCEC, não há viabilidade financeira para a concessão de bolsas de estudo.
- Vagas limitadas.
- A realização do curso está sujeita à quantidade mínima de matrículas.