O curso tem como objetivo o treinamento manual e digital de técnicas gráficas tradicionais como as aguadas coloridas, nanquim reticulado, frotagens e carimbos, monotipias, tie dyes, fotos com imagens “achatadas”, fotos com texturas, etc. voltados para projetos nas diversas áreas do design de superfície.
O fazer manual está cada vez mais valorizado, admirado e utilizado por pessoas no mundo todo. As imagens que surgem da prática manual dão resultados interessantes e chamativos em superfícies diversas, e mais do que servir ao cliente, acabam provocando um sentimento de alegria e realização pessoal. A possibilidade do fazer manual com técnica e criatividade pode ajudar o aluno realizar seus projetos de design de forma diferenciada e possibilitando maiores ganhos financeiros.
Mas, para ele estar inserido no mercado, também é preciso trabalhar digitalmente as imagens que criou. Dessa forma torna-se necessária a utilização de programas gráficos como o Photoshop ou similar. A associação do manual com o digital é a realidade do mercado e o curso procura apoiar o aluno nesse desenvolvimento integral.