Geral:
Capacitar profissionais em diferentes áreas para atuar em sua prática com indivíduos com o TEA.
Específicos:
- Apresentar a história do conceito de autismo, as diferentes teorias que embasam a compreensão da sua etiologia, dados de prevalência, características, curso e prognóstico do transtorno;
- Elucidar as etapas do desenvolvimento na infância e apontar os desvios do desenvolvimento presentes no TEA;
- Expor o funcionamento do cérebro e as contribuições dos estudos de neuroimagem para a compreensão do TEA;
- Introduzir os modelos de tratamento farmacológicos e psicofarmacológicos;
- Descrever os prejuízos presentes no TEA;
- Mostrar as possibilidades para a avaliação do TEA e a sua importância na elaboração do plano de tratamento;
- Esclarecer quais são os programas de intervenção que são pautados nas Práticas Baseadas em Evidências e a sua aplicação em múltiplos contextos, desde a intervenção precoce.
- Discutir as possibilidades e desafios das intervenções no contexto escolar.