A experiência de usuário é hoje um dos fatores competitivos mais importantes para o sucesso de produtos digitais. Para criar produtos que se destaquem no mercado e gerem engajamento dos clientes, é fundamental elaborar estratégias que permitam criar experiências de usuário integradas à visão de negócios, oferecendo soluções que atendam às expectativas dos clientes e gerem retorno para os investidores.
UX Strategy envolve a elaboração de estratégias para criação de soluções diferenciadas, baseadas em propostas de valor inovadoras, alinhando os pontos de contato da experiência de usuário ao posicionamento da marca e ao modelo de negócios. Este curso introdutório tem como proposta apresentar princípios e métodos envolvidos na elaboração de estratégia de UX, desde a identificação de necessidades e desejos de cliente até a criação de modelos de negócios sustentáveis e escaláveis.
Público-Alvo
Profissionais e estudantes de Design, Comunicação, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Webdesign, Marketing, Administração e qualquer outra área que envolva planejamento e desenvolvimento de produtos e serviços digitais interativos.
Metodologia
Aula ao vivo, pela plataforma zoom. Todas as aulas serão gravadas, porém, a presença nas aulas "ao vivo" é obrigatória.
Ao longo das três semanas, as aulas do curso combinarão a exposição dos conceitos teóricos com atividades práticas para uso de ferramentas e consolidação dos aprendizados.
• Apresentar métodos para identificação e validação da proposta de valor com os clientes/usuários
• Apresentar métodos para o mapeamento da concorrência e posicionamento do produto no mercado
• Apresentar métodos e ferramentas para elaboração do modelo de negócios
• Fornecer subsídios para o alinhamento do desenvolvimento da experiência de usuário à estratégia de negócio
Certificado
O aluno que preencher satisfatoriamente os quesitos frequência e aproveitamento terá direito a certificado.
Dado o caráter interativo do curso é necessário a participação em 75% das aulas ao vivo para preencher requisito de frequência.
Observações
- Alunos, ex-alunos (concluintes), funcionários e professores da PUC-Rio, desconto de 10% no pagamento à vista ou 5% no pagamento parcelado nas matriculas realizadas através da central de relacionamento 0800 970 9556, (21) 97658-6094 (WhatsApp) ou presencialmente, em nossa unidade Gávea. Desconto não cumulativo.
- Cursos de parcela única ou cursos oferecidos pelo Departamento de Medicina e Instituto de Odontologia não contemplam nenhum tipo de desconto.
- Bolsas de Estudos: devido à natureza autofinanciada dos cursos oferecidos pela CCEC, não há viabilidade financeira para a concessão de bolsas de estudo.
- Vagas limitadas.
- A realização do curso está sujeita à quantidade mínima de matrículas.