O curso de Branded Content da Puc-Rio. Um panorama sobre essa nova disciplina da comunicação que vemos crescer no mundo contemporâneo, em que marcas se vêem obrigadas a se tornarem publishers, criadoras de conteúdo de interesse coletivo, para serem relevantes na vida das pessoas, já repleta de ruídos de informação. A partir do conceito da “Economia da Atenção”, vemos um novo modelo de negócios baseado e escalabilizado em produção, não em mídia. Ao longo do curso, os participantes terão contato com conceitos sobre value creation e assets management, aplicados à comunicação, com cases sobre branding e a construção de uma linha editorial a partir de princípios, valores e propósito. Serão apresentados modelos, vantagens e objetivos. Aplicação de lean thinking sobre as demandas, lógica de produção e tecnologias convergentes a favor de processo, KPIs (definição de métricas qualitativas), o poder do usuário, dimensões cognitivas das mensagens, live content e Storytelling, trajetória empreendedora, orientação de estudo de setor e ética profissional.
Coordenação-executiva: Bruno Maia
Bruno Maia é fundador da 14, agência de conteúdo estratégico, especialista em geração de conteúdos transmídia. Com EMBA na Berlin School of Creative Leadership e graduado pela PUC-Rio, ele tem em seu currículo clientes como Ancar Ivanhoe Shoppings, Coca-Cola, Oi, Ipiranga, L'Oreal, MTV, Multishow, Petrobras, Circuito Banco do Brasil, Sònar, Vivo Open Air, Multiplicidade, Paul McCartney, Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, Nelson Motta, Vinicius de Moraes, Universal Music, EMI Music, Sony Music, Day1, Globosat, Canal Brasil, MPB FM, Nextel, Prezunic, Rio Film Commission, IBEU, entre outros. É ainda diretor de 04 DVDs musicais, entre eles o documentário + show “Paralamas do Sucesso 30 Anos”.