- Oferecer ferramentas para o acompanhamento das tendências e movimentos de um mercado em contínua transformação.
- Complementar a formação de profissionais que desejam refletir e pesquisar sobre as tendências de comportamento e estéticas.
- Estimular o pensamento acerca do consumo e do consumidor moderno.
- Estimular e fomentar um pensamento inovador e crítico para o desenvolvimento de novos produtos e serviços.
- Desnaturalizar conceitos prontos e estimular o pensamento de longo prazo.
- Oferecer ao aluno a possibilidade da experiência de captar inovações, através do trabalho de campo supervisionado.
O curso é de nível introdutório, pensado para estudantes e profissionais das áreas de design, comunicação, publicidade, marketing, moda, antropologia, psicologia e áreas afins, assim como pessoas que trabalhem com Pesquisa e Desenvolvimento e/ou inovação de produtos e serviços. Também está aberto à pessoas com formação em outras áreas que estejam em momento de transição ou pretendem migrar para o mercado de pesquisa de tendências ou acrescentar a metodologia desta prática em seus negócios.
O curso pretende, através de aulas expositivas e práticas, apresentar aos alunos a base teórica da Pesquisa de Tendências, introduzi-los aos estudos sobre Consumo e Antropologia, além de trazer a prática de ferramentas auxiliares no trabalho da Pesquisa de Tendências.
O estímulo ao debate e a reflexão também são importantes recursos utilizados pelos professores a fim de conduzir, preparar e elaborar o pensamento para a percepçao de novas tendências comportamentais e de consumo.
Trabalhos em equipe são fundamentais no andamento de todo o curso cujo projeto final será um relatório de pesquisa.
O aluno que preencher satisfatoriamente os quesitos frequência e aproveitamento terá direito a certificado.
- Alunos, ex-alunos (concluintes), funcionários e professores da PUC-Rio, desconto de 10% no pagamento à vista ou 5% no pagamento parcelado nas matriculas realizadas através da central de relacionamento 0800 970 9556, (21) 97658-6094 (WhatsApp) ou presencialmente, em nossa unidade Gávea. Desconto não cumulativo.
- Cursos de parcela única ou cursos oferecidos pelo Departamento de Medicina e Instituto de Odontologia não contemplam nenhum tipo de desconto.
- Bolsas de Estudos: devido à natureza autofinanciada dos cursos oferecidos pela CCEC, não há viabilidade financeira para a concessão de bolsas de estudo.
- Vagas limitadas.
- A realização do curso está sujeita à quantidade mínima de matrículas.
A documentação necessária deverá ser enviada pela Internet, o mais rápido possível, usando o serviço Candidato on line no endereço www.cce.puc-rio.br
Os candidatos inscritos no último dia de prazo, assim como os que se inscreverem nos balcões de atendimento da CCE, deverão apresentar a documentação, obrigatoriamente, no ato da inscrição.
O aluno cujo curso for custeado por uma empresa deverá, depois de efetuar a matrícula, preencher a carta de compromisso da empresa ou a carta de empenho e enviá-la através do “Aluno on line”, no prazo de 24 horas.
Posteriormente, enviaremos, à empresa, a nota fiscal com boleto bancário.
Para empresa que optar em pagamento parcelado, o vencimento da primeira parcela será imediato, em no máximo 15 dias após o início do curso. A segunda parcela o vencimento será para 30 dias após o início do curso e as demais parcelas, caso existam, os vencimentos serão subsequentes.
O aluno receberá um e-mail automático de confirmação de matrícula, contendo as instruções para uso do “Aluno on line”.
Mensagem enviada com sucesso!
Esclareça suas dúvidas, registre sugestões ou reclamações.
Mensagem enviada com sucesso!