Inteligência de Mercado: Uma jornada pelo desenvolvimento de produtos
Extensão: 27 horas
Introdução
Qual é o embasamento teórico-científico necessário para desenvolver um produto de sucesso?
Neste curso, alunos e professores vão vivenciar na prática o desenvolvimento de um novo produto a partir da aplicação de ferramentas oriundas do marketing, da inteligência de mercado e do empreendedorismo.
Para tornar a vivência a mais realista possível, os produtos serão desenvolvidos para resolver problemas reais de empresas que, ao final do curso, vão avaliar o produto desenvolvido.
O curso compreende essencialmente três etapas: 1) conhecer as bases de marketing, inteligência de mercado e modelo de negócios; 2) aplicação de ferramentas adequadas; 3) finalização do projeto com avaliação das empresas e empreendedores externos.
Objetivo
Colocar o aluno no centro da jornada pelo desenvolvimento de um produto e, deste modo, fazendo passar por todas as etapas necessárias (da ideia a concepção) utilizando sempre as bases de marketing, empreendedorismo e inteligência de mercado.
Público-Alvo
Já ingressados em uma faculdade ou com ensino superior completo.
Metodologia
A nota final está condicionada a qualidade do projeto apresentado. O aluno que obtiver grau superior a 6.0 receberá certificado.
- Alunos, ex-alunos (concluintes), funcionários e professores da PUC-Rio, desconto de 10% no pagamento à vista ou 5% no pagamento parcelado nas matriculas realizadas através da central de relacionamento 0800 970 9556, (21) 97658-6094 (WhatsApp) ou presencialmente, em nossa unidade Gávea. Desconto não cumulativo.
- Cursos de parcela única ou cursos oferecidos pelo Departamento de Medicina e Instituto de Odontologia não contemplam nenhum tipo de desconto.
- Bolsas de Estudos: devido à natureza autofinanciada dos cursos oferecidos pela CCEC, não há viabilidade financeira para a concessão de bolsas de estudo.
- Vagas limitadas.
- A realização do curso está sujeita à quantidade mínima de matrículas.
Matrícula
O aluno cujo curso for custeado por uma empresa deverá, depois de efetuar a matrícula, preencher a carta de compromisso da empresa ou a carta de empenho e enviá-la através do “Aluno on line”, no prazo de 24 horas.
Posteriormente, enviaremos, à empresa, a nota fiscal com boleto bancário.
Para empresa que optar em pagamento parcelado, o vencimento da primeira parcela será imediato, em no máximo 15 dias após o início do curso. A segunda parcela o vencimento será para 30 dias após o início do curso e as demais parcelas, caso existam, os vencimentos serão subsequentes.
O aluno receberá um e-mail automático de confirmação de matrícula, contendo as instruções para uso do “Aluno on line”.