Apresentação e o treinamento em um Método de Gerenciamento de
Projetos desenvolvido pensando no trabalho de arquitetos e profissionais
criativos. Serão apresentados conceitos básicos de gerenciamento de projetos
que serão o suporte para o desenvolvimento dos exercícios e debates. O conhecimento
a6quirido no curso poderá ser implantado imediatamente.
Empreendedores
de todo o mundo têm usado métodos ágeis junto com seu processo criativo e
focando em entregar valor. Arquitetos e profissionais criativos também podem se
beneficiar deste conhecimento.
O ‘Modelo TIP
de Gerenciamento de Projetos’ é um método desenvolvido, sob medida para
profissionais criativos, a partir de conhecimentos já consolidados no mercado
em outras áreas. Diversos escritórios no Brasil já utilizam este método.
Público-Alvo
Profissionais e estudantes (a
partir do 9º período / último ano) das áreas de Arquitetura & Urbanismo e/ou
que atuem em processos criativos.
Pré-Requisito
Os alunos devem ter noções sobre
as etapas e o desenvolvimento de projetos de arquitetura.
Metodologia
As aulas serão oferecidas pela
plataforma Zoom, com aulas ao vivo. O material de apoio será disponibilizado
pelo portal do aluno online.
- Alunos, ex-alunos (concluintes), funcionários e professores da PUC-Rio, desconto de 10% no pagamento à vista ou 5% no pagamento parcelado nas matriculas realizadas através da central de relacionamento 0800 970 9556, (21) 97658-6094 (WhatsApp) ou presencialmente, em nossa unidade Gávea. Desconto não cumulativo.
- Cursos de parcela única ou cursos oferecidos pelo Departamento de Medicina e Instituto de Odontologia não contemplam nenhum tipo de desconto.
- Bolsas de Estudos: devido à natureza autofinanciada dos cursos oferecidos pela CCEC, não há viabilidade financeira para a concessão de bolsas de estudo.
- Vagas limitadas.
- A realização do curso está sujeita à quantidade mínima de matrículas.
Matrícula
O aluno cujo curso for custeado por uma empresa deverá, depois de efetuar a matrícula, preencher a carta de compromisso da empresa ou a carta de empenho e enviá-la através do “Aluno on line”, no prazo de 24 horas.
Posteriormente, enviaremos, à empresa, a nota fiscal com boleto bancário.
Para empresa que optar em pagamento parcelado, o vencimento da primeira parcela será imediato, em no máximo 15 dias após o início do curso. A segunda parcela o vencimento será para 30 dias após o início do curso e as demais parcelas, caso existam, os vencimentos serão subsequentes.
O aluno receberá um e-mail automático de confirmação de matrícula, contendo as instruções para uso do “Aluno on line”.