
Mídias sociais e gestão estratégica de Campanhas Políticas Online
Curta Duração: 20 horas
Introdução
Objetivo
Público-Alvo
Metodologia
Coordenação
Corpo Docente
Caroline Bastos Faria Pecoraro
Marcelo Alves dos Santos Junior
O Programa Campanhas Eleitorais Digitais é resultado de uma parceria da PUC-Rio com o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital (INCT.DD) visando à oferta de cursos para capacitação em diferentes aspectos de campanhas digitais; com foco na preparação de profissionais para os novos desafios das campanhas eleitorais. Cada curso do Programa tem por objetivo instrumentar o participante em diferentes competências necessárias à realização de campanhas políticas na Internet, ...
O Programa Campanhas Eleitorais Digitais é resultado de uma parceria da PUC-Rio com o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital (INCT.DD) visando à oferta de cursos para capacitação em diferentes aspectos de campanhas digitais; com foco na preparação de profissionais para os novos desafios das campanhas eleitorais. Cada curso do Programa tem por objetivo instrumentar o participante em diferentes competências necessárias à realização de campanhas políticas na Internet, com uma equipe de professores com vasta experiência acadêmica e profissional na área, dando suporte a um conteúdo dinâmico e enriquecedor. Esse primeiro curso oferecido pelo Programa foca em uma ferramenta indispensáveis nas campanhas digitais eleitorais, o WhatsApp.
Este módulo tem três
eixos centrais. O primeiro é ensinar aos alunos como compreender o cenário
macro de uma campanha política digital, sendo capaz de realizar o planejamento
estratégico adequado e a gestão de equipe necessária. O segundo é o de
desenvolver estratégias específicas para a gestão de perfis e comunidades em
mídias sociais, compreendendo desde formas de produção e disseminação de
conteúdo em rede até maneiras de gerenciar a potencializar as interações. O
terceiro se dedica a ...
Este módulo tem três
eixos centrais. O primeiro é ensinar aos alunos como compreender o cenário
macro de uma campanha política digital, sendo capaz de realizar o planejamento
estratégico adequado e a gestão de equipe necessária. O segundo é o de
desenvolver estratégias específicas para a gestão de perfis e comunidades em
mídias sociais, compreendendo desde formas de produção e disseminação de
conteúdo em rede até maneiras de gerenciar a potencializar as interações. O
terceiro se dedica a lidar com situações de crise, cada vez mais comuns em
época de ampla circulação de Fake News, e a apresentar ideias e tendências que
permitam a construção de campanhas inovadoras. Ao fim, espera-se que o aluno
alcance capacidade técnica e analítica para pensar estrategicamente uma campanha
com a utilização das mídias sociais.
• Pessoas que
desejam trabalhar em campanhas eleitorais.
• Assessores
parlamentares que lidam com comunicação.
• Assessores de
candidatos a cargos legislativos e executivos das eleições de 2020 em todo o
Brasil.
• Assessores de
comunicação de Partidos políticos de todo o Brasil.
•
...• Pessoas que
desejam trabalhar em campanhas eleitorais.
• Assessores
parlamentares que lidam com comunicação.
• Assessores de
candidatos a cargos legislativos e executivos das eleições de 2020 em todo o
Brasil.
• Assessores de
comunicação de Partidos políticos de todo o Brasil.
• Assessores de
comunicação de Institutos de partidos e pessoas públicas.
• Membros de
Organizações de classe profissional de jornalistas e comunicólogos.
• Membros de
Organizações da sociedade civil que lidam por transparência e antifraude
eleitoral.
Curso online, com aulas ao vivo duas vezes por semana e
material na plataforma de aprendizagem. Certificação com 75% de presença nas
aulas ao vivo.
Caroline Bastos Faria Pecoraro
Marcelo Alves dos Santos Junior
O aluno que preencher satisfatoriamente os quesitos frequência e aproveitamento terá direito a certificado.
Mínimo 75% de frequência.
- Alunos, ex-alunos (concluintes), funcionários e professores da PUC-Rio, desconto de 10% no pagamento à vista ou 5% no pagamento parcelado nas matriculas realizadas através da central de relacionamento 0800 970 9556, (21) 97658-6094 (WhatsApp) ou presencialmente, em nossa unidade Gávea. Desconto não cumulativo.
- Cursos de parcela única ou cursos oferecidos pelo Departamento de Medicina e Instituto de Odontologia não contemplam nenhum tipo de desconto.
- Alunos, ex-alunos (concluintes), funcionários e professores da PUC-Rio, desconto de 10% no pagamento à vista ou 5% no pagamento parcelado nas matriculas realizadas através da central de relacionamento 0800 970 9556, (21) 97658-6094 (WhatsApp) ou presencialmente, em nossa unidade Gávea. Desconto não cumulativo.
- Cursos de parcela única ou cursos oferecidos pelo Departamento de Medicina e Instituto de Odontologia não contemplam nenhum tipo de desconto.
- Bolsas de Estudos: devido à natureza autofinanciada dos cursos oferecidos pela CCEC, não há viabilidade financeira para a concessão de bolsas de estudo.
- Vagas limitadas.
- A realização do curso está sujeita à quantidade mínima de matrículas.
O aluno cujo curso for custeado por uma empresa deverá, depois de efetuar a matrícula, preencher a carta de compromisso da empresa ou a carta de empenho e enviá-la através do “Aluno on line”, no prazo de 24 horas.
Posteriormente, enviaremos, à empresa, a nota fiscal com boleto bancário.
Para empresa que optar em pagamento parcelado, o vencimento da primeira parcela será imediato, em no máximo 15 dias após o início do curso. A segunda parcela o vencimento será para 30 dias após o início do curso e as demais parcelas, caso existam, os vencimentos serão subsequentes.
O aluno receberá um e-mail automático de confirmação de matrícula, contendo as instruções para uso do “Aluno on line”.
Mensagem enviada com sucesso!
Esclareça suas dúvidas, registre sugestões ou reclamações.
Mensagem enviada com sucesso!