A sociedade evoluiu enquanto civilização, apresentando regras de conduta eficientes para transformar as ruas em locais mais seguros. Por que, então, ainda temos tantos conflitos acontecendo nos dias de hoje, mesmo já tendo tantas leis e tecnologias que foram criadas para nos ajudar a nos entender melhor? A criação de redes sociais tem influência nisso? Como podemos fazer com que as pessoas se relacionem de uma forma mais harmônica, respeitosa e pacífica? Seria isto possível?
Percebendo o conflito como algo natural, que ocorre por inúmeros fatores relacionados à convivência humana, as respostas podem estar na forma como nos comunicamos; como entendemos os métodos de negociação e as técnicas de mediação.
Esta é a proposta do curso: entender um pouco sobre as teorias, e praticar técnicas eficientes de resolução de conflitos. O aprendizado se dará através do treino pelo aluno, tentando resolver alguns conflitos que são muito corriqueiros na sociedade.
O curso servirá como base para atendimento de cidadãos em conflito, seja por advogados, mediadores ou outros profissionais que lidem com pessoas no seu dia a dia. Bem como para aqueles que querem compreender um pouco a dinâmica comunicacional que se apresenta e todos os seus elementos, transformando, de forma positiva, o seu próprio dia-a-dia.
O curso pretende proporcionar aos participantes
o um aprofundamento teórico acerca das técnicas de comunicação, negociação e
mediação necessárias para gerenciar conflitos, a fim de lhes capacitar para o prática
das respectivas técnicas.
Estudantes ou profissionais de Direito,
Administração, Comunicação, Psicologia e qualquer outra pessoa que tenha
interesse em aprender métodos para lidar com resolução de conflitos.
Aulas ao vivo pela plataforma Zoom.
O curso é composto por disciplinas com aulas regulares e atividades acadêmicas definidas, tais como, estudos de caso e prática de atuação em situações de conflito simuladas. As aulas serão compostas de parte teórica e parte prática.
As avaliações serão feitas a partir da participação do
aluno em atividades simuladas, nas quais ele comprovará seu aprendizado,
utilizando as ferramentas de comunicação, negociação e mediação necessárias.
O aluno que preencher satisfatoriamente os quesitos frequência e aproveitamento terá direito a certificado.
Dado o caráter interativo do curso é necessário a participação em 75% das aulas ao vivo para preencher requisito de frequência.
- Alunos, ex-alunos (concluintes), funcionários e professores da PUC-Rio, desconto de 10% no pagamento à vista ou 5% no pagamento parcelado nas matriculas realizadas através da central de relacionamento 0800 970 9556, (21) 97658-6094 (WhatsApp) ou presencialmente, em nossa unidade Gávea. Desconto não cumulativo.
- Cursos de parcela única ou cursos oferecidos pelo Departamento de Medicina e Instituto de Odontologia não contemplam nenhum tipo de desconto.
- Bolsas de Estudos: devido à natureza autofinanciada dos cursos oferecidos pela CCEC, não há viabilidade financeira para a concessão de bolsas de estudo.
- Vagas limitadas.
- A realização do curso está sujeita à quantidade mínima de matrículas.
A documentação necessária deverá ser enviada pela Internet, o mais rápido possível, usando o serviço Candidato on line no endereço www.cce.puc-rio.br
Os candidatos inscritos no último dia de prazo, assim como os que se inscreverem nos balcões de atendimento da CCE, deverão apresentar a documentação, obrigatoriamente, no ato da inscrição.
O aluno cujo curso for custeado por uma empresa deverá, depois de efetuar a matrícula, preencher a carta de compromisso da empresa ou a carta de empenho e enviá-la através do “Aluno on line”, no prazo de 24 horas.
Posteriormente, enviaremos, à empresa, a nota fiscal com boleto bancário.
Para empresa que optar em pagamento parcelado, o vencimento da primeira parcela será imediato, em no máximo 15 dias após o início do curso. A segunda parcela o vencimento será para 30 dias após o início do curso e as demais parcelas, caso existam, os vencimentos serão subsequentes.
O aluno receberá um e-mail automático de confirmação de matrícula, contendo as instruções para uso do “Aluno on line”.
Mensagem enviada com sucesso!
Esclareça suas dúvidas, registre sugestões ou reclamações.
Mensagem enviada com sucesso!