Para que possam desempenhar com excelência a sua função básica de criação e elevação do valor para seus acionistas, além de reduzir seus custos de capital, é fundamental que as empresas de capital aberto estejam devidamente capacitadas a desenvolver suas atividades de RI, inclusive definindo, planejando e executando seus próprios Programas de RI. Nesse sentido, é indispensável que contem com profissionais treinados e conhecedores, além dos princípios básicos de RI, de suas exigências legais, das técnicas de comunicação financeira mais adequadas e de como desempenhar com excelência as suas funções e o seu papel estratégico na comunicação com o mercado de capitais.
A área de Relações com Investidores (RI) de uma empresa abrange um conjunto de atividades voltadas para a divulgação – obrigatória ou espontânea – das informações mais importantes sobre a empresa, envolvendo as mais diferentes áreas da companhia, de forma a promover a interface entre a administração e o mercado de capitais de modo transparente e o mais amplo possível. Bem conduzidas, as atividades de RI podem reduzir os custos de capital de uma empresa de maneira expressiva no médio prazo, assim como ampliar substancialmente o seu valor de mercado, no longo prazo.
Este curso tem como objetivo apresentar e aperfeiçoar os conhecimentos dos participantes sobre a importância, a montagem, o desenvolvimento e a gestão estratégica da área de Relações com Investidores (RI) para empresas de capital aberto ou que planejam abrir seu capital.
O curso é destinado a pessoas interessadas na comunicação com o mercado financeiro nacional e internacional e que desejam compreender como funciona o relacionamento das empresas e de suas áreas de Relações com Investidores (RI) seja (i) externamente, com os analistas de mercado, investidores institucionais em geral, bolsas de valores, órgãos governamentais de acompanhamento e controle, com as agências de risco, com a mídia especializada, entre outros; ou (ii) internamente, no que se refere ao desenho e a coordenação do fluxo de informações entre as diversas áreas da empresa.
Disponibilidade de dedicação de cerca de 2-4 horas semanais para atividades extraclasse (para pesquisas, exercícios de reforço dos conceitos apresentados em aula, entre outros).
É desejável que o participante tenha um conhecimento básico de conceitos sobre o funcionamento do mercado de capitais, de finanças, matemática financeira e ativos financeiros.
Aulas expositivas com material conceitual produzido pelo professor (slides em Microsoft PowerPoint); palestras complementares de profissionais do Mercado de Capitais de notório saber e aulas práticas sobre as ferramentas tecnológicas disponíveis no mercado, com a participação e demonstrações por fornecedores de renome. Todas as aulas serão no laboratório, com o objetivo de aplicar na prática os conceitos apresentados.
O aluno que preencher satisfatoriamente os quesitos frequência e aproveitamento terá direito a certificado.
- Alunos, ex-alunos (concluintes), funcionários e professores da PUC-Rio, desconto de 10% no pagamento à vista ou 5% no pagamento parcelado nas matriculas realizadas através da central de relacionamento 0800 970 9556, (21) 97658-6094 (WhatsApp) ou presencialmente, em nossa unidade Gávea. Desconto não cumulativo.
- Cursos de parcela única ou cursos oferecidos pelo Departamento de Medicina e Instituto de Odontologia não contemplam nenhum tipo de desconto.
- Bolsas de Estudos: devido à natureza autofinanciada dos cursos oferecidos pela CCEC, não há viabilidade financeira para a concessão de bolsas de estudo.
- Vagas limitadas.
- A realização do curso está sujeita à quantidade mínima de matrículas.
A documentação necessária deverá ser enviada pela Internet, o mais rápido possível, usando o serviço Candidato on line no endereço www.cce.puc-rio.br
Os candidatos inscritos no último dia de prazo, assim como os que se inscreverem nos balcões de atendimento da CCE, deverão apresentar a documentação, obrigatoriamente, no ato da inscrição.
O aluno cujo curso for custeado por uma empresa deverá, depois de efetuar a matrícula, preencher a carta de compromisso da empresa ou a carta de empenho e enviá-la através do “Aluno on line”, no prazo de 24 horas.
Posteriormente, enviaremos, à empresa, a nota fiscal com boleto bancário.
Para empresa que optar em pagamento parcelado, o vencimento da primeira parcela será imediato, em no máximo 15 dias após o início do curso. A segunda parcela o vencimento será para 30 dias após o início do curso e as demais parcelas, caso existam, os vencimentos serão subsequentes.
O aluno receberá um e-mail automático de confirmação de matrícula, contendo as instruções para uso do “Aluno on line”.
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