Retail Design & Branding: Construindo Valor para Marcas de Moda
Extensão: 21 horas
Introdução
Nas grandes empresas de Moda da atualidade o Branding se apresenta como uma atividade de extrema importância. Dentre os principais aspectos, destacamos a construção e gestão do valor das marcas, a experiência do cliente e a comunicação da identidade da marca em todos os seus pontos de contato.
Mais do que um reflexo dos elementos da marca pré-definidos pelas empresas, a Marca é “viva" e os ambientes físicos e virtuais se tornam locais de imersão e experiência dos clientes com a marca.
Como uma área ainda recente, algumas técnicas e termos se apresentam em estudos e práticas ao redor do mundo. Conhecer as especificidades da construção e gestão das marcas nas empresas de Moda será a ênfase desenvolvida ao longo do curso.
Objetivo
Apresentar o desenvolvimento da área e os principais conceitos do Branding na atualidade.
Promover a compreensão das características subjetivas do consumo e suas implicações na construção do valor das marcas de moda.
Abordar as questões e elementos específicos do Branding em empresas de Moda.
Promover a observação, análise e compreensão das estratégias de Branding em marcas de sucesso.
Aprender e experimentar técnicas de Design para visualização e gestão de elementos do Branding de Moda.
Público-Alvo
Profissionais e estudantes de Design, Marketing, Comunicação e Moda, Lojistas, gestores e profissionais de varejo em geral que desejem aprofundar seus conhecimentos sobre a área e aplicar novos conhecimentos à sua prática profissional.
Metodologia
Aulas ao vivo pela plataforma Zoom, atividades práticas em aula e debates.
- Alunos, ex-alunos (concluintes), funcionários e professores da PUC-Rio, desconto de 10% no pagamento à vista ou 5% no pagamento parcelado nas matriculas realizadas através da central de relacionamento 0800 970 9556, (21) 97658-6094 (WhatsApp) ou presencialmente, em nossa unidade Gávea. Desconto não cumulativo.
- Cursos de parcela única ou cursos oferecidos pelo Departamento de Medicina e Instituto de Odontologia não contemplam nenhum tipo de desconto.
- Bolsas de Estudos: devido à natureza autofinanciada dos cursos oferecidos pela CCEC, não há viabilidade financeira para a concessão de bolsas de estudo.
- Vagas limitadas.
- A realização do curso está sujeita à quantidade mínima de matrículas.
Matrícula
O aluno cujo curso for custeado por uma empresa deverá, depois de efetuar a matrícula, preencher a carta de compromisso da empresa ou a carta de empenho e enviá-la através do “Aluno on line”, no prazo de 24 horas.
Posteriormente, enviaremos, à empresa, a nota fiscal com boleto bancário.
Para empresa que optar em pagamento parcelado, o vencimento da primeira parcela será imediato, em no máximo 15 dias após o início do curso. A segunda parcela o vencimento será para 30 dias após o início do curso e as demais parcelas, caso existam, os vencimentos serão subsequentes.
O aluno receberá um e-mail automático de confirmação de matrícula, contendo as instruções para uso do “Aluno on line”.