O Merchandising Visual (V&M) se apresenta como uma área de extrema importância para as empresas de varejo de Moda. Para além de sua função comercial, de promotora de vendas, já muito explorada, essa área configura-se como uma poderosa ferramenta estratégica, tanto para a comunicação do Estilo, quanto para o Branding das marcas.
Essa função crucial e pouco explorada traz grande contribuição para a Estratégia Competitiva das Marcas de Moda e será a ênfase desenvolvida ao longo do curso.
O curso conta com duas profissionais com larga experiência em empresas de moda no RJ, sendo uma delas também pesquisadora da PUC-Rio na área de Gestão em Design na Moda que visam contribuir com os alunos, compartilhando sua expertise prática e teórica.
Apresentar o desenvolvimento das técnicas de exposição no Varejo e sua relação com as técnicas atuais. Discutir as principais tendências e pesquisas das inovações na área.
Apresentar os conceitos atuais de: Design de Experiência, Atmosfera de Loja e Experiência do Cliente.
Abordar as especificidades do V&M em empresas de Moda e habilidades exigidas ao profissional desta área: criativas, relacionais, comerciais e estratégicas.
Promover a compreensão da área de V&M: características, funções e as relações com as demais áreas das empresas.
Apresentar as principais tecnologias, ferramentas e meios para gestão de projetos: planejamento, produção, distribuição, montagem/desmontagem e avaliação dos projetos implementados.
Estimular a experimentação criativa para desenvolvimento de Projetos de Vitrine.
Lojistas, gestores e profissionais de varejo em geral, profissionais e estudantes de Design, Marketing, Comunicação e Moda que desejem aprofundar seus conhecimentos sobre a área de Merchandising Visual, como também, aplicar novos conhecimentos à sua prática profissional.
Aulas ao vivo pela plataforma Zoom, com dinâmicas, debates e atividade prática em aula.
O aluno que preencher satisfatoriamente os quesitos frequência e aproveitamento terá direito a certificado.
Dado o caráter interativo do curso é necessário a participação em 75% das aulas ao vivo para preencher o requisito de frequência.
- Alunos, ex-alunos (concluintes), funcionários e professores da PUC-Rio, desconto de 10% no pagamento à vista ou 5% no pagamento parcelado nas matriculas realizadas através da central de relacionamento 0800 970 9556, (21) 97658-6094 (WhatsApp) ou presencialmente, em nossa unidade Gávea. Desconto não cumulativo.
- Cursos de parcela única ou cursos oferecidos pelo Departamento de Medicina e Instituto de Odontologia não contemplam nenhum tipo de desconto.
- Bolsas de Estudos: devido à natureza autofinanciada dos cursos oferecidos pela CCEC, não há viabilidade financeira para a concessão de bolsas de estudo.
- Vagas limitadas.
- A realização do curso está sujeita à quantidade mínima de matrículas.
A documentação necessária deverá ser enviada pela Internet, o mais rápido possível, usando o serviço Candidato on line no endereço www.cce.puc-rio.br
Os candidatos inscritos no último dia de prazo, assim como os que se inscreverem nos balcões de atendimento da CCE, deverão apresentar a documentação, obrigatoriamente, no ato da inscrição.
O aluno cujo curso for custeado por uma empresa deverá, depois de efetuar a matrícula, preencher a carta de compromisso da empresa ou a carta de empenho e enviá-la através do “Aluno on line”, no prazo de 24 horas.
Posteriormente, enviaremos, à empresa, a nota fiscal com boleto bancário.
Para empresa que optar em pagamento parcelado, o vencimento da primeira parcela será imediato, em no máximo 15 dias após o início do curso. A segunda parcela o vencimento será para 30 dias após o início do curso e as demais parcelas, caso existam, os vencimentos serão subsequentes.
O aluno receberá um e-mail automático de confirmação de matrícula, contendo as instruções para uso do “Aluno on line”.
Mensagem enviada com sucesso!
Esclareça suas dúvidas, registre sugestões ou reclamações.
Mensagem enviada com sucesso!