O curso abordará a revisão de textos de traduções, que, embora seja também uma revisão, apresenta particularidades. Trazendo exemplos de traduções da língua francesa para o português brasileiro, apresentará os problemas que o revisor de traduções pode encontrar em sua atuação. Embora seja centrado no francês, pode servir para qualquer tradutor, revisor ou interessado na profissão que trabalhe com outras línguas, pois a atenção aos detalhes e os problemas na execução do trabalho são os mesmos.
Objetivo
O curso capacitará o revisor de textos a trabalhar com a revisão de traduções, discutindo suas particularidades e problemas. Também ajudará o tradutor a revisar o próprio trabalho, pois a revisão é uma extensão da tradução.
Público-Alvo
Preparadores de textos, copidesques, revisores, editores, tradutores, profissionais da linguagem, pessoas interessadas no trabalho com o texto ou com a tradução, pesquisadores das línguas ou da linguística, pesquisadores da tradução.
Metodologia
O curso será ministrado remotamente, na modalidade síncrona, com o uso de slides e discussões de exemplos dados como exercício. As aulas não serão gravadas.
- Alunos, ex-alunos (concluintes), funcionários e professores da PUC-Rio, desconto de 10% no pagamento à vista ou 5% no pagamento parcelado nas matriculas realizadas através da central de relacionamento 0800 970 9556, (21) 97658-6094 (WhatsApp) ou presencialmente, em nossa unidade Gávea. Desconto não cumulativo.
- Cursos de parcela única ou cursos oferecidos pelo Departamento de Medicina e Instituto de Odontologia não contemplam nenhum tipo de desconto.
- Bolsas de Estudos: devido à natureza autofinanciada dos cursos oferecidos pela CCEC, não há viabilidade financeira para a concessão de bolsas de estudo.
- Vagas limitadas.
- A realização do curso está sujeita à quantidade mínima de matrículas.
Matrícula
O aluno cujo curso for custeado por uma empresa deverá, depois de efetuar a matrícula, preencher a carta de compromisso da empresa ou a carta de empenho e enviá-la através do “Aluno on line”, no prazo de 24 horas.
Posteriormente, enviaremos, à empresa, a nota fiscal com boleto bancário.
Para empresa que optar em pagamento parcelado, o vencimento da primeira parcela será imediato, em no máximo 15 dias após o início do curso. A segunda parcela o vencimento será para 30 dias após o início do curso e as demais parcelas, caso existam, os vencimentos serão subsequentes.
O aluno receberá um e-mail automático de confirmação de matrícula, contendo as instruções para uso do “Aluno on line”.