Prepare-se para liderar a transformação digital em sua organização com a pós-graduação MDT – Master in Digital Transformation!
Este curso híbrido oferece a oportunidade de desenvolver as competências necessárias para implementar jornadas inovadoras que irão impactar positivamente sua carreira e sua empresa. Ao longo do programa, você receberá suporte para criar projetos estratégicos nas áreas de Gestão da Inovação, Análise de Dados e Analytics, Metodologias Ágeis, desenvolvimento de produtos digitais e mudança de Cultura Organizacional.
Além disso, explorará a conexão com startups e o ecossistema de inovação, analisando exemplos reais de sucesso e fracasso na adoção de tecnologias emergentes. Inscreva-se agora e comece sua jornada na transformação digital!
Para mais informações, acesse http://www.puc-rio.br/ecoa/mdt
A transformação digital (“TD”) está definitivamente na agenda das empresas e, consequentemente, vem exigindo de seus líderes em diferentes níveis. Esses profissionais precisam compreender as estratégias, tecnologias, metodologias, modelos e cultura que estão impulsionando essas mudanças. São muitas as oportunidades e ameaças, mas somente transpassando as fronteiras tradicionais entre a gestão e a tecnologia, esses profissionais estarão preparados para liderar essa transformação digital. Assim, esses líderes serão capazes de lidar com ameaças digitais e de aproveitar oportunidades para promover mudanças nos processos de sua empresa, possivelmente, criando novos modelos de negócio. São objetivos específicos:
- capacitar líderes em transformação digital
- proporcionar intimidade com essas tecnologias emergentes
- fornecer ferramental metodológico para essa transformação
- provocar mudança de cultura para essa jornada
- conhecer sobre experiências diversificadas de sucesso e fracasso
Profissionais com nível superior que querem aproveitar as oportunidades deste universo digital para revolucionar seus negócios; jovens profissionais que desejam se preparar para assumir posições de liderança digital; responsáveis por atividades digitais da empresa; profissionais que desejam impulsionar suas carreiras e aprofundar seus conhecimentos.
Curso híbrido, com aulas remotas e presenciais.
Encontros presenciais aos sábados pela manhã (8:30 às 12:30), no Campus da PUC-Rio na Gávea, com periodicidade quinzenal;
Aulas semanais ao vivo pela plataforma Zoom, nas quintas-feiras a noite (19h às 21h), que são gravadas e disponibilizadas aos alunos para consulta posterior;
O aluno que preencher satisfatoriamente os quesitos frequência e aproveitamento terá direito a certificado.
Critérios para Aprovação:
a) frequentar, no mínimo, 75% de todas as atividades programadas para cada disciplina;
b) obter nota igual ou superior a 6,0 (seis) em cada disciplina;
c) obter média global igual ou superior a sete (7,0);
d) cumprir as exigências administrativas da Universidade;
e) aprovação no trabalho de conclusão de curso.
- Alunos, ex-alunos (concluintes), funcionários e professores da PUC-Rio, desconto de 10% no pagamento à vista ou 5% no pagamento parcelado nas matriculas realizadas através da central de relacionamento 0800 970 9556, (21) 97658-6094 (WhatsApp) ou presencialmente, em nossa unidade Gávea. Desconto não cumulativo.
- Cursos de parcela única ou cursos oferecidos pelo Departamento de Medicina e Instituto de Odontologia não contemplam nenhum tipo de desconto.
- Bolsas de Estudos: devido à natureza autofinanciada dos cursos oferecidos pela CCEC, não há viabilidade financeira para a concessão de bolsas de estudo.
- Vagas limitadas.
- A realização do curso está sujeita à quantidade mínima de matrículas.
A documentação necessária deverá ser enviada pela Internet, o mais rápido possível, usando o serviço Candidato on line no endereço www.cce.puc-rio.br
Os candidatos inscritos no último dia de prazo, assim como os que se inscreverem nos balcões de atendimento da CCE, deverão apresentar a documentação, obrigatoriamente, no ato da inscrição.
A taxa de inscrição (quando houver) só será devolvida em caso de cancelamento do curso pela PUC-Rio.
A inscrição poderá ser realizada por qualquer um dos seguintes modos:
- Internet
- Central de Atendimento - 0800 970 9556
- WhatsApp (21) 97658-6094
- Presencial - Comparecimento do candidato ou seu representante, munido de instrumento particular de procuração à PUC-Rio em nossa unidade Gávea
O aluno cujo curso for custeado por uma empresa deverá, depois de efetuar a matrícula, preencher a carta de compromisso da empresa ou a carta de empenho e enviá-la através do “Aluno on line”, no prazo de 24 horas.
Posteriormente, enviaremos, à empresa, a nota fiscal com boleto bancário.
Para empresa que optar em pagamento parcelado, o vencimento da primeira parcela será imediato, em no máximo 15 dias após o início do curso. A segunda parcela o vencimento será para 30 dias após o início do curso e as demais parcelas, caso existam, os vencimentos serão subsequentes.
O aluno receberá um e-mail automático de confirmação de matrícula, contendo as instruções para uso do “Aluno on line”.
Mensagem enviada com sucesso!
Esta disciplina tem como objetivo apresentar a tecnologia blockchain, os sistemas de registros distribuídos (DLT) e os contratos inteligentes, conferindo ainda maior compreensão do mundo das criptomoedas, o que abre a mente destes líderes para futuros modelos de negócio e oportunidade de repensar processos de sua empresa.
Fundamentos do Blockchain; Fundamentos de Contratos Inteligentes; Programação de Contratos Inteligentes; Modelos de Negócio com Contratos Inteligentes; Revisão de Processos com Contratos Inteligentes; Prototipação de Contratos Inteligentes.
Esta disciplina tem como objetivo desenvolver o potencial intraempreendedor do aluno equipando-o com técnicas e ferramentas emocionais e cognitivas para essa jornada.
A jornada do fundador/empreendedor; Habilidades e comportamentos empreendedores; Alinhamento de propósito e estratégia; Desmistificação de inovação e criatividade; Proposta Única de Valor; Economia da Atenção; Inteligência Emocional; Tomada de decisão e economia comportamental; Gestão e mindset empreendedor; Técnicas de pitching e argumentação; Conceitos fundamentais de marketing para a empresa inovadora; Modelagem de negócios: Lean Canvas.
Esta disciplina tem como objetivo apresentar uma visão de design de experiência centrada no cliente, com técnicas de design que são aliadas do negócio.
Customer Centricity: Definição de Customer Centricity. Da gestão Product-Centric para a Customer-Centric. O cliente como centro da filosofia do negócio. Casos e melhores práticas de empresas centradas no cliente. Reflexões sobre os pilares de Customer Centricity.; Customer Experience Design: Os conceitos de Costumer Experience (CX) e Experience Design (XD). Jornada do Consumidor: princípios, abordagens e mapeamento. Definindo estratégias de experiência do cliente. Customer Personas. Mapa de Empatia. Experiência Ideal do Serviço.; Customer Experience Management: Definição de Custumer Experience Management (CEM). Benefícios da gestão eficiente da experiência do cliente. A metodologia Voice of the Customer (VOC). Customer Insight: as tendências do comportamento. Métricas, medição & ROI.
Esta disciplina tem como objetivo capacitar os alunos em metodologias e técnicas que apoiam o desenvolvimento de modelos de negócios digitais para aplicação nas organizações de forma estratégica afim de contextualizá-las na Transformação Digital.
Conceitos Básicos para Inovação Corporativa; Open Innovation; Atores do Ecossistema de Inovação e suas interações; Nova Economia – Impactos da Transformação Digital nas Organizações; Gestão da Inovação nas Organizações Modernas; Plataformas Digitais; Novos Modelos de Negócios; Modelagem de Negócios aplicando conceitos: Design Thinking; Design Sprint; Business Model Canvas; Lean Startup; (PBL) Problem Based Learning e (TBL) Team Based Learning.
Esta disciplina tem como objetivo desmistificar a Inteligência Artificial, apresentando e experimentando algoritmos de Aprendizado Automático (Machine Learning) e outras técnicas e tecnologias que estão disponíveis para agregar valor aos modelos de negócio digitais. Será exposto como os métodos de Inteligência Artificial e de Aprendizado Automático contribuiu, contribui e contribuirá para a evolução de diferentes indústrias.
Introdução a Inteligência Artificial e Aprendizado Automático: conceitos, caracterização, soluções e desafios; Aprendizado automático: caracterização dos métodos supervisionados e não-supervisionados; o problema de classificação e de regressão; o problema de agrupamento; Processamento de Linguagem Natural: conceitos, ontologias, tarefas de etiquetagem de classe grammatical (POS-Tagging), reconhecimento de entidades nomeadas (Named Entity Recognition) e de extração de relações (Relation Extraction); Interpretabilidade dos modelos de Aprendizado Automático; Sistemas conversacionais: conceitos, experimentação; - Sistemas de recomendação; Aplicações e casos de estudos de IA.
Esta disciplina tem por objetivo desenvolver no aluno a percepção de potencialidades de negócios digitais com Internet das Coisas, não apenas do ponto de vista teórico, mas promovendo a experimentação prática do uso desta tecnologia, apresentando uma ampla visão da área, suas complexidades e oportunidades, e abordando aspectos de hardware, software e comunicação.
Conceitos, escopo, definições e visões; Elementos em IoT: redes, dispositivos, programação, dados, etc.; Plataformas para IoT; Modelos e padrões de comunicação sem fio aplicáveis a IoT; Estado da Arte, cenários e aplicações; Implicações e Oportunidades de Negócios; IoT alinhada à estratégia de negócios.
Esta disciplina tem como objetivo apresentar casos de transformação digital e de tecnologias e técnicas impulsionadoras desta transformação, abrindo assim os horizontes do aluno sobre o potencial de realização de sua liderança e inspirando-o a triar do papel o que aprendeu. Essa disciplina conta com uma programação ampla de convidados e diferentes formatos de conteúdo áudio, visual e textual.
Cases de Transformação Digital; Cases de aplicação de Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Ciência de Dados e Blockchain, DLTs e Contratos Inteligentes, dentre outras exploradas nas disciplinas; Cases das Técnicas e Metodologias de Design Thinking, Lean, Kanban, CBL, dentre outras exploradas nas disciplinas; Cases Inspiradores de Empreendedorimos e Inovação; Conhecimentos relevantes da área de Direito, Óleo e Gás e Seguros.
Esta disciplina tem como objetivo apresentar ao aluno caminhos para extrair valor dos dados na sua indústria, o que pode apoiar seus processos de tomada de decisão nesse universo digital e até permitir a criação de novos modelos de negócio, ampliando assim sua capacidade analítica como líder da transformação digital.
Introdução e aplicações de Ciência de Dados; Contextualização, habilidades necessárias, desafios, técnicas e ferramentas relacionadas; Ciclo de um projeto de Ciência de Dados; Conceitos Estatísticos; Tipos de Problemas de Ciência de Dados; Introdução a programação e ferramentas para Ciência de Dados; Boas práticas para aquisição, limpeza e enriquecimento de dados; Análise Exploratória de Dados; Analytics/Insights; Experimentação de aplicações baseadas em dados.
Esta disciplina tem como objetivo apresentar técnicas e metodologias que estão impulsionando inovações nesse universo digital.
Fundamentos e introdução às metodologias ágeis; conceitos e melhores práticas de Scrum, Lean e Kanban; conceitos de Design Thinking e Design Centrado no Humano; as diferenças entre o Design Thinking e os processos tradicionais; Ensino e Aprendizagem Baseado em Desafios; Vivência de todas as etapas do processo de design thinking e prototipação rápida; novas formas de engajamento e trabalho; experiências e aprendizados da mudança para o mindset digital; gestão da mudança.
Trabalho acadêmico que tem por objetivo a reflexão sobre um tema ou problema específico e resulta de um processo de investigação sistemática com base numa prática psicopedagógica realizada. Trata de temas circunscritos com uma abordagem que implica análise crítica, reflexão e aprofundamento por parte do aluno.
Esta disciplina tem como objetivo continuar apresentando casos de transformação digital e de tecnologias e técnicas impulsionadoras desta transformação, dando continuidade ao Seminários Online de Transformação Digital I.
Cases de Transformação Digital; Cases de aplicação de Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Ciência de Dados e Blockchain, DLTs e Contratos Inteligentes, dentre outras exploradas nas disciplinas; Cases das Técnicas e Metodologias de Design Thinking, Lean, Kanban, CBL, dentre outras exploradas nas disciplinas; Cases Inspiradores de Empreendedorimos e Inovação; Conhecimentos relevantes da área de Direito, Óleo e Gás e Seguros.
Esclareça suas dúvidas, registre sugestões ou reclamações.
Mensagem enviada com sucesso!