Programa de saúde mental: arte e cultura em Freud
Arte e cultura em psicanálise são dois campos que, desde a época de Freud, travam diálogo e se influenciam mutuamente na investigação do ser humano. Freud, ao escutar repetidas vezes em sua clínica os dramas das famílias da classe média burguesa de Viena, conseguiu enxergar, para além da superfície do enunciado, a latência da enunciação, a pulsação do desejo que movia o mundo com suas engrenagens silenciosas. Isso jamais teria sido possível se Freud tivesse se mantido estritamente como um homem das ciências da natureza, sendo a sua caminhada pelo mundo da criação artística fundamental para que ele se precipitasse aos caminhos do inconsciente. A 7ª. arte possibilita os diálogos eloquentes sobre temas sociais revestidos de marca sob o tapete de um jardim, onde se busca elementos para a saúde mental.
Este programa, composto por 5 cursos, totalizando 63h, não visa habilitar clinicamente o estudante, mas possibilitar o uso da Técnica Psicanalítica em diferentes práticas.
Cursos do Programa:
- Arte e Psicanálise: A Criação Artística e o Paradigma Estético em Freud
- Os Arquétipos da Sexualidade na Psicanálise
- Mitos do Cinema e as Masculinidades
- Poesia e Psicanálise: O Inconsciente Estruturado como um Poema
- A Dimensão Psicológica do Branding: As Relações Entre Sujeito Consumidor e as Marcas
Certificação
Ao realizar cada curso o aluno receberá um certificado de extensão.
Os alunos que realizarem todos os cursos do programa receberão adicionalmente uma declaração atestando que cursaram o Programa de Formação em Saúde Mental.
Sobre o curso A Dimensão Psicológica do Branding: As Relações Entre Sujeito Consumidor e as Marcas
O curso apresenta os conceitos de marcas e de branding e estabelece as bases para compreender a dimensão psicológica das relações que se desenvolvem na mente do consumidor e que levam a determinados comportamentos.
Apresentar o conceito clássico de marcas e seus correlatos.
Conceituar branding e a forma de construir estratégicas de desenvolvimento de marcas.
Apresentar a construção comportamental das relações entre marcas e consumidor.
Identificar marcas, branding, comportamento de consumo, personalidade de marca, identidade de marca.
Profissionais da psicologia, administração, marketing, estudantes de graduação e pós-graduação e pessoas que tenham curiosidade ou afinidade com o tema.
Aulas expositivas ao vivo através da plataforma Zoom com
utilização de recursos online. As aulas gravadas são disponibilizadas no
ambiente de aprendizagem online por 2 meses após o término do curso.
Estudo de casos em grupo. Apostilas e leituras
complementares disponibilizado na plataforma acadêmica.
O aluno que preencher satisfatoriamente os quesitos frequência e aproveitamento terá direito a certificado.
Dado o caráter interativo do curso é necessário a participação em 75% das aulas ao vivo para preencher requisito de frequência.
Na eventualidade de impedimento do aluno realizar as avaliações
síncronas durante as aulas, este deve solicitar avaliação específica após conclusão
do curso.
- Alunos, ex-alunos (concluintes), funcionários e professores da PUC-Rio, desconto de 10% no pagamento à vista ou 5% no pagamento parcelado nas matriculas realizadas através da central de relacionamento 0800 970 9556, (21) 97658-6094 (WhatsApp) ou presencialmente, em nossa unidade Gávea. Desconto não cumulativo.
- Cursos de parcela única ou cursos oferecidos pelo Departamento de Medicina e Instituto de Odontologia não contemplam nenhum tipo de desconto.
- Bolsas de Estudos: devido à natureza autofinanciada dos cursos oferecidos pela CCEC, não há viabilidade financeira para a concessão de bolsas de estudo.
- Vagas limitadas.
- A realização do curso está sujeita à quantidade mínima de matrículas.
A documentação necessária deverá ser enviada pela Internet, o mais rápido possível, usando o serviço Candidato on line no endereço www.cce.puc-rio.br
Os candidatos inscritos no último dia de prazo, assim como os que se inscreverem nos balcões de atendimento da CCE, deverão apresentar a documentação, obrigatoriamente, no ato da inscrição.
O aluno cujo curso for custeado por uma empresa deverá, depois de efetuar a matrícula, preencher a carta de compromisso da empresa ou a carta de empenho e enviá-la através do “Aluno on line”, no prazo de 24 horas.
Posteriormente, enviaremos, à empresa, a nota fiscal com boleto bancário.
Para empresa que optar em pagamento parcelado, o vencimento da primeira parcela será imediato, em no máximo 15 dias após o início do curso. A segunda parcela o vencimento será para 30 dias após o início do curso e as demais parcelas, caso existam, os vencimentos serão subsequentes.
O aluno receberá um e-mail automático de confirmação de matrícula, contendo as instruções para uso do “Aluno on line”.
Mensagem enviada com sucesso!
Esclareça suas dúvidas, registre sugestões ou reclamações.
Mensagem enviada com sucesso!