O curso parte das relações entre comunicação e consumo para propor reflexões sobre a cultura moderno-contemporânea. O campo da moda é interpretado como um dos mais importantes e complexos sistemas de significados da atualidade. O conjunto de representações sociais acionado pela moda é sustentado pelo aparato dos meios de comunicação. Desta forma, a mídia articula as tendências de cada tempo histórico à construção de identidades sociais, bem como ajuda a elaborar muitas implicações comerciais e profissionais. As trocas simbólicas, os rituais, o caráter mitológico da moda e seus processos de classificação serão abordados com base na Antropologia Social, a fim de possibilitar um entendimento mais abrangente sobre os distintos aspectos que regem esses fenômenos culturais.
Público-Alvo
Estudantes, profissionais de mercado, pesquisadores e público interessado em cursos de mestrado e doutorado, que desejam se aprofundar e atualizar conhecimentos sobre o campo da comunicação e áreas afins.
Metodologia
Aulas ao vivo pela plataforma Zoom. A gravação ficará disponível após as aulas para consulta no ambiente de aprendizagem online da PUC-Rio (Moodle).
Cada aula teria duas (2) horas síncronas e uma (1) hora assíncrona. Para as horas assíncronas, atividades como: dinâmicas e exercícios em grupo, leituras de textos e exibição de vídeos.
- Alunos, ex-alunos (concluintes), funcionários e professores da PUC-Rio, desconto de 10% no pagamento à vista ou 5% no pagamento parcelado nas matriculas realizadas através da central de relacionamento 0800 970 9556, (21) 97658-6094 (WhatsApp) ou presencialmente, em nossa unidade Gávea. Desconto não cumulativo.
- Cursos de parcela única ou cursos oferecidos pelo Departamento de Medicina e Instituto de Odontologia não contemplam nenhum tipo de desconto.
- Bolsas de Estudos: devido à natureza autofinanciada dos cursos oferecidos pela CCEC, não há viabilidade financeira para a concessão de bolsas de estudo.
- Vagas limitadas.
- A realização do curso está sujeita à quantidade mínima de matrículas.
Matrícula
O aluno cujo curso for custeado por uma empresa deverá, depois de efetuar a matrícula, preencher a carta de compromisso da empresa ou a carta de empenho e enviá-la através do “Aluno on line”, no prazo de 24 horas.
Posteriormente, enviaremos, à empresa, a nota fiscal com boleto bancário.
Para empresa que optar em pagamento parcelado, o vencimento da primeira parcela será imediato, em no máximo 15 dias após o início do curso. A segunda parcela o vencimento será para 30 dias após o início do curso e as demais parcelas, caso existam, os vencimentos serão subsequentes.
O aluno receberá um e-mail automático de confirmação de matrícula, contendo as instruções para uso do “Aluno on line”.