Este tema reflete uma demanda contemporânea - a de fornecer subsídios que unam práticas tecnológicas de gestão de dados e de informações e compreensão do que pensam as pessoas impactadas a partir destas práticas de gestão. Isso através da utilização de métodos qualitativos e quantitativos adequados.
Um curso voltado aos alunos e profissionais que já trabalham, ou que pretendam exercer atividades nos universos do Marketing, da Comunicação, da Análise de Dados, da Pesquisa de Mercado, da Gestão da Informação e da transformação de informação em Insights. Que pretendam gerar conhecimento contínuo para gestão de produtos, serviços, comunicação e negócios de instituições dos mais diversos segmentos.
Trata-se de um curso que aproxima os métodos quantitativos e qualitativos de gestão de dados e de informação.Compreender a relevância da opinião dos Stakeholders das cias para a gestão eficiente da Comunicação, dos serviços, dos produtos e da inteligência de negócios (BI baseado de Data Analytics e Big Data).
Aprender a definir e priorizar itens como Problemas, Objetivos, Métodos e Técnicas Qualitativas e Quantitativas.
Valorizar o papel das variáveis qualitativas na construção de métricas quantitativas de drivers de Comunicação, dos serviços, dos produtos e da inteligência de negócios (BI baseado de Data Analytics e Big Data).
Aplicação prática em universos de prestação de serviços como gestão de shoppings centers, varejo, agências e veículos de comunicação e empresas de energia dentre outras.
Noções Básicas de gestão mercadológica, marketing, Comunicação Integrada ou Data Analytics e congêneres.
Exposição dialogada do conteúdo, ao lado de casos construídos em sala de aula.
O curso é integrador de disciplinas derivadas das ciências exatas, sociais e humanas.
Os alunos aprendem o conteúdo a partir de discussões em grupo, sobre temas que estejam vivendo nas instituições em que trabalham e em sala de aula. O professor é um orientador que traz toda a experiência de quem desenvolve projetos ligados ao tema há mais de 25 anos.
O aluno que preencher satisfatoriamente os quesitos frequência e aproveitamento terá direito a certificado.
- Alunos, ex-alunos (concluintes), funcionários e professores da PUC-Rio, desconto de 10% no pagamento à vista ou 5% no pagamento parcelado nas matriculas realizadas através da central de relacionamento 0800 970 9556, (21) 97658-6094 (WhatsApp) ou presencialmente, em nossa unidade Gávea. Desconto não cumulativo.
- Cursos de parcela única ou cursos oferecidos pelo Departamento de Medicina e Instituto de Odontologia não contemplam nenhum tipo de desconto.
- Bolsas de Estudos: devido à natureza autofinanciada dos cursos oferecidos pela CCEC, não há viabilidade financeira para a concessão de bolsas de estudo.
- Vagas limitadas.
- A realização do curso está sujeita à quantidade mínima de matrículas.
A documentação necessária deverá ser enviada pela Internet, o mais rápido possível, usando o serviço Candidato on line no endereço www.cce.puc-rio.br
Os candidatos inscritos no último dia de prazo, assim como os que se inscreverem nos balcões de atendimento da CCE, deverão apresentar a documentação, obrigatoriamente, no ato da inscrição.
O aluno cujo curso for custeado por uma empresa deverá, depois de efetuar a matrícula, preencher a carta de compromisso da empresa ou a carta de empenho e enviá-la através do “Aluno on line”, no prazo de 24 horas.
Posteriormente, enviaremos, à empresa, a nota fiscal com boleto bancário.
Para empresa que optar em pagamento parcelado, o vencimento da primeira parcela será imediato, em no máximo 15 dias após o início do curso. A segunda parcela o vencimento será para 30 dias após o início do curso e as demais parcelas, caso existam, os vencimentos serão subsequentes.
O aluno receberá um e-mail automático de confirmação de matrícula, contendo as instruções para uso do “Aluno on line”.
Mensagem enviada com sucesso!
Esclareça suas dúvidas, registre sugestões ou reclamações.
Mensagem enviada com sucesso!