O objetivo deste curso é oferecer as bases para uma reflexão sobre o lugar ocupado pelo jovem na publicidade e na sociedade. Por meio de um conteúdo que reúne teorias e práticas tanto de pesquisa acadêmica, como de pesquisa mercadológica, serão abordadas perspectivas antropológicas, sociológicas e midiáticas das denominadas “culturas juvenis”. Além disso, serão apresentadas as metodologias que compõem o campo das chamadas “pesquisas de tendências”, as quais tomam os jovens como público a ser observado.
Público-Alvo
Profissionais do mercado, estudantes do ensino superior de diversas áreas, e demais interessados na discussão do tema.
Metodologia
Aulas dinâmicas (teóricas e práticas), leitura de bibliografia específica e discussão de cases.
- Alunos, ex-alunos (concluintes), funcionários e professores da PUC-Rio, desconto de 10% no pagamento à vista ou 5% no pagamento parcelado nas matriculas realizadas através da central de relacionamento 0800 970 9556, (21) 97658-6094 (WhatsApp) ou presencialmente, em nossa unidade Gávea. Desconto não cumulativo.
- Cursos de parcela única ou cursos oferecidos pelo Departamento de Medicina e Instituto de Odontologia não contemplam nenhum tipo de desconto.
- Bolsas de Estudos: devido à natureza autofinanciada dos cursos oferecidos pela CCEC, não há viabilidade financeira para a concessão de bolsas de estudo.
- Vagas limitadas.
- A realização do curso está sujeita à quantidade mínima de matrículas.
Matrícula
O aluno cujo curso for custeado por uma empresa deverá, depois de efetuar a matrícula, preencher a carta de compromisso da empresa ou a carta de empenho e enviá-la através do “Aluno on line”, no prazo de 24 horas.
Posteriormente, enviaremos, à empresa, a nota fiscal com boleto bancário.
Para empresa que optar em pagamento parcelado, o vencimento da primeira parcela será imediato, em no máximo 15 dias após o início do curso. A segunda parcela o vencimento será para 30 dias após o início do curso e as demais parcelas, caso existam, os vencimentos serão subsequentes.
O aluno receberá um e-mail automático de confirmação de matrícula, contendo as instruções para uso do “Aluno on line”.