Por que a neurociência pode dar suporte para a prática do coaching?
Porque esta é uma ciência que aborda o comportamento humano, entre outros conceitos como: entender as emoções, pensamentos automáticos, crenças, controle inibitório e a capacidade de tomar decisões mais eficazes. Os modelos de lideranças eficazes têm buscado uma atualização e compreensão do processo de funcionamento comportamental nas equipes, nas relações internas e externas das organizações.
A ideia deste evento é dar início à articulação entre estes dois modelos: neurociência e liderança a partir de um elo com as técnicas de coaching.
Profissionais formados nas mais diversas áreas, economia, administração, psicologia, direito, engenharia, entre outros, que tenham interesse em melhoria da performance, gestão, mudança e desenvolvimento organizacional, através do entendimento de como a neurociência explica o comportamento humano e como a utilização de metodologia de coaching pode contribuir.
Sendo de especial interesse para consultores internos, líderes e demais profissionais das áreas de Recursos Humanos.
PALESTRA 1: Marta Bolshaw
Quais teorias das neurociências que nos apoiam no conhecimento do comportamento humano? Falando sobre tomada de decisão: razão, emoção, redes neurais e conectoma.
PALESTRA 2: Jaqueline Arruda
O que precisamos saber sobre liderança no mundo atual. As tendências e vieses do líder na atualidade e suas tomadas de decisões.
PALESTRA 3: Mônica Esteves
O que é coaching? Quais principais escolas de coaching? Qual objetivo do processo de coaching e como suas técnicas podem ajudar? Por que fazemos tantas perguntas?
WORKSHOP: Jaqueline Arruda, Marta Bolshaw e Mônica Esteves
Dinâmicas e exercícios sobre os três temas propostos acima (neurociências, coaching e liderança): suas articulações e prática.Mensagem enviada com sucesso!
Esclareça suas dúvidas, registre sugestões ou reclamações.
Mensagem enviada com sucesso!