Oferecer uma visão de mercado e ferramentas para a gestão criativa de negócios que precisam gerar resultados diferenciados para seus clientes.
O curso abordará uma parte importante de um negócio que deseja ser planejado com estratégias de curto prazo (1 ano) em 3 grandes módulos Posicionamento da Imagem/ Operação/Finanças e tem o intuito de que cada aluno desenvolva um planejamento para sua área a ser apresentado nas aulas finais.
Estudantes acima do 5º período e profissionais de Design Gráfico, Design de Produto, Moda, Mídia Digital, Artes, Arquitetura, Marketing, Comunicação, Produção de Conteúdo, Produção Cultural, Administração ou qualquer um que queira se desenvolver com o processo.
Serão convidados 3 palestrantes, com diferentes perfis, sendo criativos ou executivos reconhecidos no mercado, para dar substrato no desenvolvimento do programa do curso.
Palestrantes do mercado criativo e de grandes empresas:
> Posicionamento - Roberta Gamboa - Tátil Design de Ideais;
> Operação – Thiago tavares – Taveres Dayer Arquitetura;
> Planejamento & Estratégia como mudança de atuação – Daniel Lieber e Alessandro Giraldi – Ideosfera Computação Gráfica
As 3 grandes áreas do curso, abaixo relacionadas, serão desenvolvidas por casos e também com publicações mais recentes do mercado de criação, que reforçam os conceitos das aulas:
Posicionamento e Imagem (estratégia de mercado e comercial)
Operação e Finanças (planejamento da estrutura interna e das finanças)
Elaboração e Junção das partes de um Planejamento Estratégico (onde se cria os objetivos e metas)
No desenrolar do curso, os alunos terão as ferramentas mínimas para um Planejamento & Estratégia e poderão criar o seu planejamento e apresentá-lo no último dia de aula diretamente ao professor para dicas finais.
"Os alunos deverão estar preparados para resolver casos em grupos ou individualmente"