Nos últimos tempos, as marcas e produtos identificaram em eventos como uma ferramenta mais eficaz do que a mídia tradicional quando o objetivo é promover e reforçar seu posicionamento. Eventos passaram a ser usados como uma ferramenta estratégica de comunicação para criar experiências e aproximar seu público dos seus valores da sua marca.
ALUNOS INSCRITOS PARTICIPARÃO DA MONTAGEM DE UM EVENTO
1. Objetivos Gerais
Identificar o evento e o show como ferramenta estratégica de promoção de marca. Apresentar as etapas na organização de um evento e seus conceitos, da idealização do projeto à pós-produção. Aprender como gerir carreiras artísticas e as necessidades para contratação de um show usando as melhores práticas do mercado.
2. Objetivos Específicos
- Identificar as perspectivas e tendências do segmento promocional de eventos.
- Aprender o processo de desenvolvimento de um conceito de um evento.
- Conhecer na teoria as técnicas de todas as etapas de um evento: do briefing, passando pelo planejamento estrutural e financeiro até a entrega do processo e fechamento.
- Aprender a contratar shows e entender as suas peculiaridades.
- Identificar o gerenciamento artístico como oportunidade de negócio.
3. Objetivos do Curso
Oportunidade de apresentar as ferramentas e conceitos da área de eventos para preparar profissionais, capacitando-os a planejar, organizar e executar eventos ou shows com visão do mercado para promover marcas dentro dos princípios da ética e da sustentabilidade. E ao final, termos gestores de eventos e de entretenimento com sólida visão estratégica, capacidade de analisar as demandas culturais, mercadológicas e empresariais para propor soluções inovadoras.
Estudantes e profissionais de comunicação e marketing, administração, profissionais do varejo e de empresas que desejam aprender como fazer uma gestão de evento ou artística de forma eficaz em busca de resultados melhores ou aqueles que desejam se preparar para ingressar neste mercado de entretenimento em geral.
O aluno que preencher satisfatoriamente os quesitos frequência e aproveitamento terá direito a certificado.
- Alunos, ex-alunos (concluintes), funcionários e professores da PUC-Rio, desconto de 10% no pagamento à vista ou 5% no pagamento parcelado nas matriculas realizadas através da central de relacionamento 0800 970 9556, (21) 97658-6094 (WhatsApp) ou presencialmente, em nossa unidade Gávea. Desconto não cumulativo.
- Cursos de parcela única ou cursos oferecidos pelo Departamento de Medicina e Instituto de Odontologia não contemplam nenhum tipo de desconto.
- Bolsas de Estudos: devido à natureza autofinanciada dos cursos oferecidos pela CCEC, não há viabilidade financeira para a concessão de bolsas de estudo.
- Vagas limitadas.
- A realização do curso está sujeita à quantidade mínima de matrículas.
A documentação necessária deverá ser enviada pela Internet, o mais rápido possível, usando o serviço Candidato on line no endereço www.cce.puc-rio.br
Os candidatos inscritos no último dia de prazo, assim como os que se inscreverem nos balcões de atendimento da CCE, deverão apresentar a documentação, obrigatoriamente, no ato da inscrição.
O aluno cujo curso for custeado por uma empresa deverá, depois de efetuar a matrícula, preencher a carta de compromisso da empresa ou a carta de empenho e enviá-la através do “Aluno on line”, no prazo de 24 horas.
Posteriormente, enviaremos, à empresa, a nota fiscal com boleto bancário.
Para empresa que optar em pagamento parcelado, o vencimento da primeira parcela será imediato, em no máximo 15 dias após o início do curso. A segunda parcela o vencimento será para 30 dias após o início do curso e as demais parcelas, caso existam, os vencimentos serão subsequentes.
O aluno receberá um e-mail automático de confirmação de matrícula, contendo as instruções para uso do “Aluno on line”.
Mensagem enviada com sucesso!
Esclareça suas dúvidas, registre sugestões ou reclamações.
Mensagem enviada com sucesso!