A experiência de usuário é hoje um dos fatores competitivos mais importantes para o sucesso de produtos digitais. Para criar produtos que se destaquem no mercado e gerem engajamento dos clientes, é fundamental elaborar estratégias que permitam criar experiências de usuário integradas à visão de negócios, oferecendo soluções que atendam às expectativas dos clientes e gerem retorno para os investidores.
UX Strategy envolve a elaboração de estratégias para criação de soluções diferenciadas, baseadas em propostas de valor inovadoras, alinhando os pontos de contato da experiência de usuário ao posicionamento da marca e ao modelo de negócios. Este curso introdutório tem como proposta apresentar princípios e métodos envolvidos na elaboração de estratégia de UX, desde a identificação de necessidades e desejos de cliente até a criação de modelos de negócios sustentáveis e escaláveis.
Profissionais e estudantes de Design, Comunicação, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Webdesign, Marketing, Administração e qualquer outra área que envolva planejamento e desenvolvimento de produtos e serviços digitais interativos.
Aula ao vivo, pela plataforma zoom. Todas as aulas serão gravadas, porém, a presença nas aulas "ao vivo" é obrigatória.
Ao longo das três semanas, as aulas do curso combinarão a exposição dos conceitos teóricos com atividades práticas para uso de ferramentas e consolidação dos aprendizados.
• Apresentar métodos para identificação e validação da proposta de valor com os clientes/usuários
• Apresentar métodos para o mapeamento da concorrência e posicionamento do produto no mercado
• Apresentar métodos e ferramentas para elaboração do modelo de negócios
• Fornecer subsídios para o alinhamento do desenvolvimento da experiência de usuário à estratégia de negócio
O aluno que preencher satisfatoriamente os quesitos frequência e aproveitamento terá direito a certificado.
Dado o caráter interativo do curso é necessário a participação em 75% das aulas ao vivo para preencher requisito de frequência.
- Alunos, ex-alunos (concluintes), funcionários e professores da PUC-Rio, desconto de 10% no pagamento à vista ou 5% no pagamento parcelado nas matriculas realizadas através da central de relacionamento 0800 970 9556, (21) 97658-6094 (WhatsApp) ou presencialmente, em nossa unidade Gávea. Desconto não cumulativo.
- Cursos de parcela única ou cursos oferecidos pelo Departamento de Medicina e Instituto de Odontologia não contemplam nenhum tipo de desconto.
- Bolsas de Estudos: devido à natureza autofinanciada dos cursos oferecidos pela CCEC, não há viabilidade financeira para a concessão de bolsas de estudo.
- Vagas limitadas.
- A realização do curso está sujeita à quantidade mínima de matrículas.
A documentação necessária deverá ser enviada pela Internet, o mais rápido possível, usando o serviço Candidato on line no endereço www.cce.puc-rio.br
Os candidatos inscritos no último dia de prazo, assim como os que se inscreverem nos balcões de atendimento da CCE, deverão apresentar a documentação, obrigatoriamente, no ato da inscrição.
O aluno cujo curso for custeado por uma empresa deverá, depois de efetuar a matrícula, preencher a carta de compromisso da empresa ou a carta de empenho e enviá-la através do “Aluno on line”, no prazo de 24 horas.
Posteriormente, enviaremos, à empresa, a nota fiscal com boleto bancário.
Para empresa que optar em pagamento parcelado, o vencimento da primeira parcela será imediato, em no máximo 15 dias após o início do curso. A segunda parcela o vencimento será para 30 dias após o início do curso e as demais parcelas, caso existam, os vencimentos serão subsequentes.
O aluno receberá um e-mail automático de confirmação de matrícula, contendo as instruções para uso do “Aluno on line”.
Mensagem enviada com sucesso!
Esclareça suas dúvidas, registre sugestões ou reclamações.
Mensagem enviada com sucesso!